Existem tantas dietas que se eu quiser controlar meu peso, saúde e ingestão de comida daria em doida para descobrir por onde começar. No entanto e felizmente, existem pessoas entendidas no assunto das dietas que compreendem a nutrição e o corpo, conseguindo dizer-nos quais as melhores dietas.

Para se determinar quais as melhores dietas avaliaram-se várias dietas tendo em conta os seguintes fatores:

  • facilidade de seguir
  • valor nutricional da dieta
  • segurança em fazer a dieta
  • eficácia da dieta para perder peso
  • eficácia da dieta contra diabetes e problemas cardíacos

As 10 Melhores Dietas (Alegadamente)

As 10 Melhores Dietas

Dieta DASH – esta dieta pode não ser tão famosa como a dieta Atkins ou dietas de limpeza como a do suco de limão, mas é muito mais saudável. Foi criada para baixar a tensão arterial. O painel de especialistas que avaliou as dietas diz que é a melhor dieta no seu todo.

Dieta TLC – carateriza-se por Mudanças Terapêuticas no Estilo de Vida (Therapeutic Lifestyle Changes – TLC). Foi elaborada pelo Instituto Nacional de Saúde Americano, logo é uma dieta legítima, mas tem de se comprometer com ela.

Dieta da Clínica Mayo – garante uma perda de peso moderada, e foca-se em fazer uma alimentação saudável a longo prazo. É segura.

Dieta Mediterrânea – já deve ter ouvido falar dela, rica em gorduras saudáveis, azeite, característica dos países mediterrânicos.

Dieta do Controlo do Peso (Weight Watchers) – dá a ideia de ser uma dieta divertida de seguir, social e fácil.

Dieta Flexível (Flexitarian) – é uma dieta flexível sobre nutrição, em que se dá enfase a alimentos orgânicos, e não nos priva de comer carne. Há estudos que indicam que os flexitarianos pesam 15% menos do que os compatriotas carnívoros, têm menos problemas cardíacos, diabetes e cancro. Vivendo mais 3,6 anos do que os demais.

Dieta Volumétrica – nesta dieta come a mesma quantidade que antes, apenas mais saudável. Basicamente substitui a “porcaria” por alimentos saudáveis, densos, e nutritivos.

Dieta Jenny Craig – esta é uma dieta dispendiosa e muito antiquada, mas é boa e resulta se realmente pretende perder peso.

Dieta Biggest Loser – alegadamente boa para prevenir doenças e para perder peso a curto prazo. Se não fizer a dieta que indicaram no programa até é saudável.

Dieta Ornish – esta dieta afirma que está cientificamente provado que faz os humanos sentir-se melhor, viver mais tempo, perder peso e ganhar saúde.

Já experimentou alguma destas dietas? Qual das dietas considera ser a melhor dieta das melhores dietas?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDieta dos Vigilantes do Peso
Próximo artigoSaiba Que Pode Perder Peso Com Amêndoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here