A fruta é deliciosa, suculenta e doce, sendo um dos alimentos mais saudáveis que podemos comer.

A fruta é rica em vitaminas, em fibras para mantê-lo plenamente com forças, em água para manter o seu corpo sempre hidratado e em açúcares naturais, tornando-se uma alternativa saudável aos doces.

O ideal era comer três a seis porções de fruta por dia, mas isso parece-me imenso. Assim sendo, aqui estão algumas maneiras simples de comer mais fruta e incluí-las na sua dieta.

Adicionar Fruta

Se não tem muito tempo para fazer de comer e quer manter a linha, então a solução é adicionar fatias de fruta para dentro de uma sanduíche.

Experimente adicionar fatias de pera, maçã e melancia e irá observar uma textura única e um sabor espetacular.

Misture Puré De Frutas Num Iogurte Natural

Ao comparar 6 recipientes constituídos por iogurte grego, claro que oferece-lhe 18 gramas de proteína em cada 100 calorias e os morangos são de 140 calorias por 14 gramas de proteína. Assim, em vez de comprar um iogurte com os ingredientes todos, faça com as suas mãos adicionando as frutas em puré num iogurte natural.

Esta é a maneira ideal de economizar algum dinheiro, evitar a adição de açúcares e ser capaz de personalizar o sabor, surpreendendo o seu paladar com combinações distintas como pera-morango, amora-pêssego ou laranja-maracujá.

Juntar Frutas Em Assados

Em qualquer receita consegue reduzir a gordura quase totalmente substituindo o óleo por sumo de maçã ou usar a sua criatividade com as receitas de sonho, acrescentando morangos cortados aos cubinhos ou pedaços de damascos secos numa massa de biscoito.

Puxe pela imaginação e o resultado será surpreendente.

Corte A Fruta E Guarde-As Numa No Congelador

Normalmente é necessário um pouco de esforço para lavar e cortar a fruta, o suficiente para conseguir criar algo fácil e mais saudável. Portanto, corte a fruta suavemente tal como se tivesse a cortar batatas fritas, guardando-a em recipientes próprios no congelador.

Substitua Os Doces Pela Fruta Para A Sua Sobremesa

Economize calorias e ignore os açúcares refinados que constituem a maioria dos doces, desfrutando de uma sobremesa natural. Uma forma de tornar a fruta mais sedutora é a manteiga de amêndoa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEvite Estes Erros Ao Aplicar Protetor Solar
Próximo artigoDicas Essenciais De Beleza Para Adolescentes

3 COMENTÁRIOS

  1. Cátia Marques

    pegar na fruta e metê la a boca tb é uma boa ideia..

  2. Marcio Damasio Fernandes Silva

    deve ser melhor que carne hih hih hah hahhhhhhhhhhhhhhhhh

  3. Maria

    Eu já experimentei é muito bom,saudável e económico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here