Acredite ou não existem formas rápidas de perder peso. Na verdade ficará surpreendida com o simples que é perder o excesso de peso no verão. Basta seguir os nossos conselhos e implementá-los.

Dicas Para Perder Peso no Verão

1 – Prepare as Suas Refeições

Preparar as próprias refeições é a chave para conseguir perder peso; assim controlará a dose que come.

2 – Coma Doses Normais

É muito importante saber qual a quantidade de comida numa dose normal. Uma dose de carne ou peixe deve ser do tamanho do interior da palma da sua mão. Uma dose de carbohidratos deve ser do tamanho do seu punho. Abra as mãos e terá a dose para os vegetais.

3 – Coma Mais Fibras

As fibras são essenciais para cumprir o objetivo de emagrecer. O sistema digestivo funcionará melhor, e o corpo poderá desintoxicar-se naturalmente, fazendo com que se sinta mais saudável a longo prazo. Comece o dia com uma taça de aveia e às refeições acompanhe com saladas vegetais, assim terá toda a fibra necessária para conseguir emagrecer no verão.

4 – Consuma Proteínas

Quando se pretende emagrecer rápido é importante fazer uma dieta equilibrada. Aqui entram as proteínas, estas ajudam o corpo a construir mais músculo e o músculo ajuda a queimar gordura, logo a cada refeição deve consumir proteínas suficientes. Ovos, carnes brancas e peixe são as melhores fontes de proteínas; se for vegetariana coma tofu, feijões, aspargos.

5 – Nunca Passe Fome

Um erro comum de quem pretende emagrecer rápido no verão é deixar de comer. NÃO RESULTA! Primeiro, distrai a pessoa, pois não pára de pensar em comida e segundo, a pequena perda de peso que conseguiu volta nas semanas em que recomeçar a comer normalmente.

6 – Faça Refeições Pequenas

Coma mais vezes e pouco, do que poucas vezes e muito. Assim ao fazer refeições mais curtas não sentirá tanta fome antes de cada refeição.

7 – Deixe a Comida de Plástico Fora de Casa

Uma das formas mais eficazes de emagrecer durante o verão é não comprar qualquer comida de plástico (fastfood) e muito menos levá-la para casa. No Verão temos tendência a fazer uma alimentação descuidada, para aproveitar a praia, evite isso e assim irá emagrecer.

8 – Pratique Exercício Físico

O verão é uma excelente oportunidade para se exercitar, e ao exercitar irá perder peso. Aproveite para andar de bicicleta, correr, nadar, caminhar à beira mar. Mude a sua rotina e verá que se sentirá melhor.

9 – Recorra a tratamentos comprovados

Evite comprar tratamentos para emagrecer sem eficácia comprovada que apenas a farão perder água e nenhuma gordura. Se não conseguir emagrecer com alterações na dieta e exercício físico, aconselhe-se com o seu médico ou nutricionista sobre o melhor tratamento para perder peso de forma saudável.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFique a Conhecer Alimentos Que Protegem Contra Cancro da Mama
Próximo artigoOs Meus Alimentos de Verão Preferidos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here