Os brócolos são conhecidos por ter um sabor único. Além disso é um vegetal bom para a saúde cardiovascular e rico em nutrientes. Veja então alguns dos benefícios para a saúde dos brócolos.

Benefícios Para a Saúde dos Brócolos
Benefícios Para a Saúde dos Brócolos

Prevenção contra cancro. Tem propriedades imunitárias contra cancro. A couve-flor, couves-de-bruxelas e couve-galega são outros exemplos.

Reduz o colesterol. É rico em fibras solúveis, o que ajuda a diminuir o colesterol no corpo.

Reduz as reações alérgicas e inflamação. Possui elevadas quantidades de ácidos gordos ómega 3 que são conhecidos por terem propriedades anti-inflamatórias.

Antioxidante poderoso. Dos vários vegetais verdes, o brócolo é o que possui uma maior concentração de vitamina C. Outros antioxidantes poderosos: carotenoides, luteínas, zeaxantina e beta carotenos.

Ideais para a saúde óssea. Devido ao seu elevado conteúdo de cálcio e vitamina k são excelentes para manter a saúde óssea e prevenir o aparecimento da osteoporose.

Saúde cardiovascular. O sulforafano, que é um dos isotiocianatos dos brócolos pode ajudar a prevenir alguns dos danos nos vasos sanguíneos que podem ser provocados por inflamação devido a problemas de açúcar no sangue.

Ajuda na dieta. Considerado como um bom carbohidrato, rico em fibras, ajuda na digestão, prevenindo obstipação e a manter os níveis de açúcar no sangue controlados, além de prevenir o comer em excesso.

Uma chávena de brócolos tem tantas proteínas quanto uma chávena de arroz ou milho, mas apenas metade das calorias.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDicas Para Melhor Aplicar o Corretor de Maquilhagem
Próximo artigo6 Alimentos Ricos em Cálcio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here