Hoje em dia, a quantidade e a variedade de produtos à venda num supermercado é enorme. Além disso, os corredores e a disposição dos produtos estão estudados para que você compre mais do que realmente precisa. E não só. As próprias embalagens são muitas vezes maiores, oferecendo melhores preços. No entanto, por vezes não são a melhor opção, pois acaba por levar mais do que precisa. Por exemplo, se forem produtos perecíveis, podem muito bem estragar-se antes de serem usados. Assim, neste artigo iremos falar de algumas estratégias para comprar de forma inteligente, e dessa maneira, poupar o seu dinheiro.

Dicas de Como Fazer Compras no Supermercado

  • Quando compra um produto pela primeira vez, pode ser vantajoso comprar a embalagem maior, ou a mais resistente, de forma a permitir que sejam reutilizáveis e recarregáveis. No entanto, há casos em que isso não acontece. Por exemplo, o leite em pó que vem em latas de metal é consideravelmente mais caro que o mesmo leite em pó que vêm em caixas de cartão.
  • Outra dica importante é comprar os produtos líquidos que venham num recipiente com doseador. Se for a primeira vez que compra esse produto, considere comprar logo este recipiente. Desta maneira, irá durar mais tempo devido ao facto de sair quantidades controladas, poupando dessa maneira algum dinheiro.
  • Normalmente, quanto maior for a embalagem, mais barato é o preço por quilo ou por unidade. Se o produto for durável, e você tiver a certeza que o irá utilizar na totalidade, então esta é uma ótima opção.
  • Uma má opção é comprar pacotes individuais. O custo da mesma quantidade neste formato, ou num único pacote maior, é significativamente maior na primeira situação. Mas atenção, não confundir pacotes individuais com recargas.
  • Outra forma de poupar dinheiro é saber escolher as embalagens de carne. Quanto mais finos são os cortes, maior trabalho foi necessário, subindo os custos. Assim, se organizar corretamente os seus gastos de carne diariamente, poderá mais facilmente escolher embalagens com pedaços maiores, sem haver desperdícios.
  • Outra forma de poupar dinheiro é comprando os legumes e as frutas inteiras. Tudo o que for embalagens destes produtos já lavados e cortados, implica gastos maiores. A não ser que lhe seja muito conveniente ter os vegetais já preparados, esta opção é de evitar pois é mais cara.
  • Um ponto importante, não tanto pelas vantagens económicas, mas por vantagens ambientais, é a escolha por produtos que venham em recipientes recicláveis. Assim, se não tiver nenhuma marca favorita, escolha a mais amiga do meio ambiente.
  • Quanto nos deparamos com duas embalagens do mesmo produto, mas em quantidades diferentes, como escolher? Qualquer telemóvel tem uma calculadora, e poderá calcular o preço por kg ou por unidade. Aquele que oferecer o preço mais baixo será a melhor compra.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmagrecer com chá de carqueja
Próximo artigoMáscara Facial Caseira De Iogurte

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou Mulher

    Aprendar a poupar dinheiro, a comprar com mais atenção, etc! Leia o artigo 🙂

  2. Carmem Chaves

    😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here