Quando queremos viajar para um destino longínquo, a solução mais rápida e cómoda e certamente o avião. E se acha que, por exemplo, uma viagem de Lisboa a Rio de Janeiro de avião é cansativa, imagine ir de navio. Além de demorar incomparavelmente mais tempo, o custo e o desgaste físico seriam muito maiores. Cada vez mais o avião é o transporte de eleição em grandes distâncias. No entanto, não é tão simples como apanhar o autocarro. Se você quiser fazer uma viagem tranquila, a mais barata possível, e sem problemas, deverá planificá-la com tempo.

Neste artigo vamos falar dos aspetos que você tem que considerar enquanto planeia atempadamente uma viagem de avião.

Alguns dias antes, deverá verificar qual o horário previsto de saída do avião, e com quanto tempo de antecedência deverá dirigir-se para o check-in. Por vezes, há alterações nos horários, devido a várias razões, e se não conferir, poderá já não ir a tempo.

Tenha atenção ao que pode ou não levar na sua bagagem, pois esta irá ser controlada. Alguns produtos apenas podem ser transportados de avião dentro do próprio país, ou dentro de um determinado conjunto de países. Verifique ainda a política de segurança da companhia aérea que vai usar.

Se vai viajar para fora das suas fronteiras, lembre-se que tem que ter o seu passaporte atualizado. E há muitos países que exigem pelo menos seis meses de validade do seu passaporte no momento da viagem. Além deste documento essencial, prepare também outros documentos que necessite com tempo, para que a sua viagem não fique em risco.

Se estiver a viajar para um local desconhecido para si, prepare com antecedência a sua chegada a esse destino. Alugar um carro que lhe será entregue à sua chegada, ou requisitando um transporte, irá permitir-lhe poupar dinheiro e chatices. Se não o fizer, arrisca-se a chegar ao local e ter que despender uma soma maior de dinheiro para ser transportado. Se preferir apenas alugar um carro quando chegar ao aeroporto de destino, então preste atenção às taxas, para assim conseguir escolher o melhor preço.

Outro ponto importante é o alojamento. Você tanto pode chegar e encontrar um quarto num hotel do seu agrado, como pode ter o azar de ser dia de um grande evento, e não encontrar local para dormir. Desta maneira, a melhor forma de ir tranquilo é reservar com antecedência um quarto. E se a sua estadia for de algum tempo, como 5 ou mais dias, a sua companhia aérea pode oferecer promoções onde tem preços muito convidativos nalguns hotéis.

Por fim, um viajante inteligente viaja com pouco peso e apenas com o estritamente necessário. Além de não pagar mais por peso extra, tem menor desgaste físico e mais mobilidade. Assim, escolha bem o que necessita levar e arrume de forma organizada, para que não haja condições para acidentes desagradáveis com as suas coisas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVai às Compras? Dicas Para Poupar Dinheiro
Próximo artigoComo Um Soutien de Apoio Lateral Melhora a Sua Figura

1 COMENTÁRIO

  1. Ana Sousa

    pois..mas entrar no avião e ter um colapso cardiaco tb n se curte a viagem LOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here