O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, por diversos motivos. Mas há que o tomar de forma correta. Por isso se está a pensar manter ou perder pese, deixamos algumas dicas a considerar sobre como fazer a primeira refeição do dia.

Tome o pequeno-almoço cedo

Existem estudos que dizem que ao tomar o pequeno-almoço mais cedo ajuda a acelerar o metabolismo, mais, ajuda ainda a que se sinta mais saciada. Ao estar com fome terá sempre mais vontade de comer durante o almoço e jantar e não fará as escolhas mais acertadas.

Tire proveito do potencial de queimar gorduras do seu corpo, e opte por comer assim que acorda.

Opte por alimentos que saciem

Mantenha-se longe de alimentos que a possam fazer sentir-se com fome a meio da manhã. Opte por fazer uma refeição com nutrientes de digestão lenta para que assim consiga manter-se saciada mais tempo.

Opções ricas em fibras, e proteínas são uma boa opção para o pequeno-almoço, que fazem com que se sinta saciada e com mais energia. Outra coisa, evite o excesso de açúcar na refeição.

Tenha cuidado com as porções

Um grande pequeno-almoço pode ajudar a que se sinta mais cheia, mas não é preciso exagerar na quantidade. Controle a quantidade das porções e mantenha o número de calorias controlado.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIdeias Para Estilo de Penteado
Próximo artigoAcessórios Que Deve Ter Para o Verão

5 COMENTÁRIOS

  1. Mony

    Posta dicas de alimentos para o pequeno-almoço…
    Ainda não entendi direito, parece que é o que eu conheço por Café-da-manhã.

  2. Maria Helena

    Sofro de osteoporose, tomando o leite com café (galão), ao pequeno almoço, prejudica-me? o café junto ao leite “rouba” o cálcio do leite? p. f. informem. obrigado

  3. JoshuaCostaVictor

    😉

  4. jo

    maria helena aconselho a ao inves de tomar um copo de leite comer queijo visto que é muito mais rico em calcio. 100 ml de leite possuem cerca de 130 mg de calcio enquanto que 100g de queijo possuem cerca de 900 mg! relativamente ao cafe e leite, penso que nao “rouba”.

  5. Alimentos para reduzir a gordura abdominal

    […] falamos num artigo anterior, que o pequeno almoço ajuda a perder peso. Mas muitas pessoas não sabem inserir na sua dieta os alimentos certos, como é o caso da aveia, […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here