Adultos que não tomem o pequeno-almoço podem sofrer mais facilmente de ataque cardíaco ou morrer subitamente por doença cardíaca, segundo estudo publicado nos Estados Unidos.

Cuide do seu Coração Tome o Pequeno-Almoço

Já se sabia que quem salta refeições pode ganhar excesso de peso corporal, hipertensão, resistência à insulina e elevadas concentrações de lípidos. Este estudo veio clarificar a influência da dieta sobre a doença coronária cardíaca.

O autor do estudo, Leah Cahill, da Escola de Saúde Pública de Harvard diz que o risco de uma má alimentação pode levar a um possível ataque cardíaco.

O estudo envolveu mais de 27 mil americanos no intervalo de idades de 45 e 82 anos durante 16 anos em que se avaliou a alimentação feita e possíveis consequências/benefícios para a saúde.

Tendo-se concluído que nas pessoas que não tomavam o pequeno-almoço por norma sofriam de problemas cardíacos (um aumento da probabilidade de 27%). Outra conclusão a que se chegou é que estes correspondem a fumadores, trabalhadores a tempo inteiro, com vida bastante sedentária, e ingestão de álcool frequente.

Assim, quem toma uma pequeno-almoço saudável e equilibrado tem menos chances de sofrer de problemas cardíacos.

Saiba mais sobre o estudo aqui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo Poupar Água
Próximo artigoSabe Como Manter Seu Corpo Hidratado?

1 COMENTÁRIO

  1. 6 mitos sobre perder peso | Sítio da Mulher

    […] o pequeno almoço são calorias a mais… não vou comer!”… Errado! O pequeno-almoço é das refeição mais importantes do dia, e deve ser tomada todos os dias. Essas calorias são digeridas ao longo do dia e, como são […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here