Existem formas saudáveis de perder peso sem ter de recorrer a dietas para emagrecer ou stress desnecessário. Emagrecer 5 kg não parece muito, mas estes podem fazer a diferença quando pretendemos apertar o último botão das calças.

Num dia de festa, menor atividade física, período de doença ou numas férias, você pode ganhar facilmente 5 kg. Felizmente também é possível emagrecer 5 kg num curto prazo de tempo.

Dicas Para Emagrecer 5 kg

Dicas Para Emagrecer 5 kg

Compromisso

Se pretende emagrecer 5 kg terá de se comprometer. Identifique um objetivo razoável que seja possível alcançar sem stress e frustração. Ao decidir emagrecer 5 kg numa semana não será seguro nem um objetivo realista.

Emagrecer 5 kg em várias semanas ou num mês já dá tempo suficiente para substituir maus hábitos por bons hábitos, criando maiores chances de conseguir cumprir com o objetivo. Antes de iniciar uma dieta fale com seu médico.

Exercício Físico

Praticar exercício físico pode ser de várias formas, depende da sua habilidade, interesse, tempo disponível e disponibilidade financeira. Ao praticar exercício físico irá tonificar e fortalecer os seus músculos e ajuda a perder peso eliminando gordura.

Caminhar ou fazer jogging sozinha ou com amigas é uma forma não dispendiosa de incorporar exercício físico em sua rotina diária. Em casa pode levantar panelas de comida, alongar pernas e braços ou mesmo correr no mesmo lugar.

Tempo para ir a um ginásio também é outra forma de exercitar e pode ser bom para se livrar das responsabilidades diárias por um momento, mas há o fator monetário.

Nutrição

Uma dieta saudável é essencial em qualquer plano para emagrecer. Alguns conceitos chave farão com que atingir o objetivo de perder peso seja mais fácil.

  1. Mantenha-se hidratada para ajudar seu corpo a eliminar toxinas e facilitar a perda de peso.
  2. Perder peso e ganhar peso são resultado direto da quantidade de calorias que você ingere versus a quantidade de calorias queimada. Assim tem de ter mais cuidado com o número de calorias que ingere.
  3. Tão importante quanto o número de calorias é o tipo de calorias. Comece por fazer uma dieta equilibrada em frutos e vegetais. Coma grãos e limite a ingestão diária de produtos láteos, bem como carnes vermelhas. Sempre que possível adquira produtos láteos orgânicos, carnes brancas e vegetais orgânicos, pois quanto menos hormonas, fertilizantes e químicos em nosso corpo, mais facilmente eliminará gordura.
  4. Coma devagar e com moderação, evite o sal, açúcar e alimentos processados.

Não Desista

Se sair do rumo e não seguir sua dieta para emagrecer 5 kg não fique frustrada nem desista. Não decida comer menos no próximo dia para copensar sua falha. Estas reações só criam mais stress e tensão à volta de seu peso. Seja paciente consigo e foque-se em ter hábitos mais saudáveis para o resto da vida invés de focar somente nas calorias e perder peso.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSintomas Deficiência de Magnésio
Próximo artigoExercício Durante Gravidez

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here