Poupar algum dinheiro é, mais do que nunca, algo que agrada a quase toda a gente e tentam fazê-lo, de modo a contornar a crise, em tudo aquilo que se adquire. Reduzir nos gastos é a única forma que a ajudará a aliviar a tensão financeira sentida hoje em dia. Mas não se iluda, é um processo difícil e requer muito esforço, se não quiser cortar no conforto. Para conseguir reduzir as despesas, mantendo o conforto a que está habituada, leia estas dicas e tente segui-las. Tentar não custa e poderá fazer toda a diferença no final do mês!

Aproveite Os Saldos Ao Máximo

Faças as contas, qual o objetivo de comprar um casaco no valor de 50€ que, na semana seguinte, estará à venda por 30€? Ainda assim, as pessoas fazem-no o tempo todo. Se quiser, realmente, poupar dinheiro sem perder o conforto e a qualidade, espere mais um pouco por promoções ou pela época de saldos e assim conseguirá economizar algum dinheiro.

Faça Uma Lista De Compras E Siga-a Até Ao Fim, Não Importa O Que Aconteça

Quando vais às compras (quer para casa, vestuário ou até mesmo de natal) faça uma lista e siga-a sempre até ao fim. Desta forma irá ficar longe das compras mais impulsivas, e são estas que exterminam um orçamento equilibrado. Quando não existe uma lista, é muito mais fácil perder-se a noção do que é realmente necessário e o que é dispensável. Esta é outra dica, bastante simples de seguir, que irá fazer notar a diferenças no fim do mês no seu orçamento.

Compare Antes De Dar Uso Ao Cartão

Muitas vezes, se comparar artigos iguais ou similares em diferentes lojas, vai perceber que o preço pode varias e acontece que, no final do dia, vai conseguir poupar bastante dinheiro. E, se conseguir comprar online, pense que ainda vai estar a poupar o dinheiro de uma deslocação, quer em transportes públicos, quer na gasolina do seu carro. Esta terceira dica requer mais tempo, disponibilidade e muita paciência, mas os resultados são bastante visíveis, se não acredita, experimente e partilhe a sua experiência.

Compre A Granel (Quando Faz Sentido)

É compreensível que nem sempre tenha sentido fazer compras a granel. Se viver sozinha não vai adquirir 80 rolos de tolhas de papel de uma só vez. Contudo, há momentos que ir a uma loja de vendas a granel faz todo e sentido e faz toda a diferença na sua carteira, mesmo que no momento da compra tenha que despender mais do que está habituada. Isto porque os produtos, quando comprados em maior quantidade, se tornam muito mais baratos e estará a economizar, bastante, a longo prazo.

Como leu, não é difícil, requer disciplina e determinação, mas em tempos de crise, são medidas que deve tomar para manter um orçamento equilibrado, de outra forma, pode estar a afundar-se em créditos ou então terá que cortar no conforto a que se habituou.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo Escolher um Soutien de Qualidade
Próximo artigoComo Planear Uma Viagem

1 COMENTÁRIO

  1. Personaliza a Tua Roupa

    Uma das melhores maneiras de poupar dinheiro é dar vida a peças que já não usamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here