Repare que estamos propondo a você uma série de exercícios simples e de fácil execução que você poderá inclusive realizar em sua própria casa sem a necessidade de aparelhos caros que acabam desestimulando a prática de bons exercícios para emagrecer.

Emagrecendo Muito Com a Técnica da Vassoura
Emagrecendo Muito Com a Técnica da Vassoura

Hoje vamos nesse artigo dar a sugestão da técnica da vassoura que é muito tranquila de fazer. Vamos a ela?

1- Como sempre, escolha um ambiente tranquilo de forma que você evite ser interrompido durante a série de exercícios.

2- Pegue uma vassoura convencional e desconecte o cabo das cerdas.

3- De pé, mantenha seu corpo reto e escolha um ponto qualquer para olhar fixamente para que sua cabeça se mantenha equilibrada.

4- Fixe seus pés no solo, fazendo com que suas pernas fiquem ligeiramente abertas, pouco além do alinhamento dos seus ombros.

5- Levante as mãos e segure firmemente o cabo da vassoura por cima da cabeça.

6- Mantenha a coluna reta e a princípio faça todos os movimentos bem devagar, evitando assim qualquer tipo de lesão. Com as pernas bem firmes ao solo, incline suavemente o tronco de forma a levar o cabo de vassoura o mais próximo possível dos joelhos.

7- Pare um pouco nessa posição e retorne a posição 5.

8- É muito importante que durante o passo 6 você não force seu corpo para baixar o cabo da vassoura além dos joelhos, para evitar que ocorra uma lesão.

9- Faça essa sequência de movimentos durante aproximadamente 50 segundos, sem pressa, e descanse por 20 segundos, repetindo então os movimentos.

10- Esse é o tipo de exercício que apesar de ser fácil, requer uma certa “elasticidade” do seu corpo, portanto faço-o aos poucos, não tenha pressa! Com o tempo seu corpo irá se adaptar e você fará esse exercício de maneira cada vez mais tranquila.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBenefícios Para a Saúde do Mel Natural
Próximo artigoReceita: Bolo de Laranja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here