Sabia que o álcool pode afetar a sua dieta? Semanas de controlo do excesso de peso e dieta para emagrecer podem ser perdidas numa saída noturna com ingestão de álcool.

Ingerir algumas bebidas além de adicionar calorias extra, também aumenta a vontade de comer, afeta a vontade de dormir e influencia o seu metabolismo, arruinando assim a sua dieta. Veja então 5 formas de como o álcool afeta a sua dieta.

5 Formas Como o Álcool Afeta a Sua Dieta

Calorias Extra

Uma lata de cerveja contém cerca de 154 calorias e um Martini contém cerca de 250 calorias. Estas calorias não têm qualquer valor nutricional, sendo consideradas calorias vazias. O mesmo se aplica a outras bebidas alcoólicas. Essas calorias são usadas pelo nosso corpo apenas para aumentar o peso corporal.

Aumento do Apetite

Até pode pensar em salta uma refeição para compensar as calorias extra obtidas no álcool, mas beber de estômago vazio apenas fará com que tenha mais vontade de comer.

Desidratação

Sabe-se que a ingestão de álcool é responsável pela perda de água corporal através da urina. Junto com a urina perdemos minerais importantes, necessários para manter o equilíbrio corporal, logo o corpo entra num estado de desidratação. E nos bares, além de bebidas, encontramos aperitivos salgados que fazem com que bebamos ainda mais. Lembre-se que a desidratação pode fazer com que adoeça, e com que tenha ainda mais vontade de comer, criando assim um ciclo vicioso.

Atrasa o Metabolismo

O álcool pode atrasar o metabolismo até 70%, isto significa que a capacidade do corpo em eliminar gordura diminui. O corpo foca-se em eliminar as calorias vazias presentes no álcool e ignora toda a comida ingerida, o que irá provocar um ganho de peso.

Aumenta a Gordura Corporal

A comida e sumos são facilmente digeridos pelo nosso sistema digestivo, mas o álcool é rapidamente absorvido pelo estômago e intestino delgado, sendo depois encaminhado até ao cérebro e fígado. No fígado o álcool é convertido em gordura, que depois é armazenada no corpo, o que levará ao aumento de peso.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Bolachas de Maizena Sem Glúten
Próximo artigoReceita: Pão de Amêndoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here