Se tem uma bola de estabilidade em casa, então saiba que existem 6 exercício que pode fazer. Esta simples peça de equipamento permite fazer exercícios clássicos como abdominais e flexões de forma mais eficaz, pois manter a bola numa posição estável implica ter de aplicar todos os seus músculos.

Exercícios Com Bola de Estabilidade

6 Exercícios Bola de Estabilidade

Após fazer um pequeno aquecimento com exercícios cardiorrespiratórios leves, faça os seguintes exercícios na bola de estabilidade. Repita o plano de exercício duas ou três vezes.

1 – Prancha

Exercícios Bola Estabilidade - Prancha

Coloque as mãos no chão e as pernas na bola. Coloque-se na posição de flexões, e aguente por 30 segundos. Aumente a dificuldade fazendo 10 flexões após a prancha. Repita três vezes.

2 – Abdominais de Joelho

Exercícios Bola Estabilidade - Abdominais de Joelho

Comece na posição de prancha com os pés na bola. Puxe os joelhos em direção às mãos, encurvando a coluna e contraindo os abdominais. Volte à posição inicial. Repita 10 vezes.

3 – Abdominais Clássicas

Exercícios Bola Estabilidade - Abdominais Clássicas

Comece sentada na bola, e afaste os pés até as costelas ficarem sobre a bola. Aperte os glúteos para manter a bacia alinhada com os ombros. Entrelace os dedos e coloque-os atrás da cabeça para apoio. Expire, contraindo os abdominais em direção à coluna e pressione as costelas em direção à bola para elevar a cabeça. Baixe a cabeça, repita 20 vezes.

4 – Contração Interna das Coxas

Exercícios Bola Estabilidade - Contração Interna COxas

Deitada de lado coloque a bola entre os seus pés. Devagar levante a bola em direção ao teto. Trabalhará o lado interno das coxas e ancas. Repita 15 vezes.

5 – Elevação da Barriga

Exercícios Bola Estabilidade - Elevação da Barriga

Deitada de costas com a bola debaixo da sola dos pés. Eleve as ancas e mantenha-as elevadas à medida que dobra os joelhos, rolando a bola com os pés para que estes fiquem no topo da bola. Volte à posição inicial, repita 15 vezes.

6 – Passar a Bola

Exercícios Bola Estabilidade -Passar a Bola

Deitada de costas, segure a bola com os braços bem esticados em direção ao teto; eleve também as pernas. Mantenha as costas junto ao chão à medida que baixa a bola em direção ao chão, bem como as pernas. Regresse à posição inicial e troque a bola para os pés. Repita 10 vezes.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComece Seu Dia a Alongar
Próximo artigoFactos Sobre as Dietas Rápidas Para Emagrecer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here