Com a evolução da ciência, hoje não precisamos mais perder tempo com certos exercícios que eram muito populares no passado mas que efetivamente poucos resultados traziam. Já esta absolutamente comprovado que um dos melhores exercícios que existem, não só para emagrecer ou perder barriga, mas também equilibrar a saúde do corpo no geral, ganhando mais força muscular e resistência física, são aqueles praticados na água. Não a toa que os atletas que praticam natação, surfistas, desportistas do nado sincronizado, possuem corpos perfeitos, esbeltos e cheios de saúde.

Fazer Hidroginástica em Casa
Fazer Hidroginástica em Casag

Dessa forma, hoje vamos falar um pouco de hidroginástica! O ideal é que você pudesse ir até uma academia e com o auxílio de um bom profissional ter todas as instruções necessárias para praticar tal exercício. No entanto sabemos que pela nossa vida corrida é difícil termos tempo para tal. Mas nem por isso temos que deixar essa fabulosa técnica de lado.

Caso não possua uma piscina em casa, peça para um amigo que tenha! Deixe a vergonha de lado e vamos lá?

  1. Entre na piscina e comece literalmente a caminhar em sua parte rasa.
  2. Se souber nadar, vá de uma ponta a outra nadando devagar, parando quando cansar.
  3. Apoie seus braços na borda da piscina para trás, posicione suas costas contra a parede e tire os seus pés do fundo. Comece a fazer movimentos como se estivesse andando de bicicleta.
  4. Em seguida agarre a borda da piscina com as mãos de forma que seu rosto fique colado a parede. Então bata as pernas, primeiro de forma lenta e suave, depois vá aumentando o ritmo até o mais rápido que puder.
  5. Reserve entre 5 – 10 minutos para cada exercício, de preferência três vezes por semana.

Seguindo esse ritmo de trabalho verá certamente os resultados em muito pouco tempo, emagrecendo saudavelmente fazendo uma hidroginástica em casa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Tarte Rápida de Maçã
Próximo artigoMáscara Facial Caseira Para Limpar a Face

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here