Há cada vez mais pessoas a tentar encontrar alternativas naturais aos produtos de limpeza mais tradicionais, o que, feito corretamente, em muito poderá contribuir para que consiga vir a poupar quantias surpreendentes de dinheiro.

Bicarbonato de sódio: Para além de ser extremamente barato e livre de quaisquer substâncias tóxicas, o bicarbonato de sódio representa um dos mais versáteis agentes de limpeza que poderá encontrar no mercado. Misture o pó com um pouco de água, de forma a formar uma pasta, e poderá utilizá-lo para os mais diversos tipos de limpezas, como é o caso de limpeza de pratas, sanitas, bacias e até na remoção de nódoas das carpetes.

Sumo de limão: O sumo de limão é ácido, o que faz dele a substância ideal para remover gorduras e outras sujidades mais entranhadas. Ao misturar sumo de limão com um pouco de sal, poderá até remover eficazmente a ferrugem de metais. Outra forma de utilizar o sumo de limão é misturando-o com água, de modo a borrifá-lo por cima de objetos que pretenda limpar. Para remover a sujidade do micro-ondas, poderá colocar uma tigela de sumo de limão diluído lá dentro, e aquecer durante alguns minutos. Os vapores do sumo de limão ajudarão, posteriormente, a remover a sujidade mais entranhada do micro-ondas com muito mais facilidade.

Sal: O sal poderá ser utilizado como alternativa ao detergente da loiça. Misture um pouco de sal com água e utilize esta mistura para a lavagem da sua loiça, o que poderá surtir resultados surpreendentemente positivos. Outra forma interessante de utilizar o sal é espalhá-lo por cima de manchas de sumo ou vinho em carpetes, e deixar repousar por uns 15 minutos, até que o líquido seja absorvido pelo sal.

Vinagre branco: Extremamente ácido, o vinagre poderá ser utilizado para as manchas de sujidade mais entranhadas, como é o caso das dos vidros. Em certos casos, também poderá ser de grande ajuda no desentupimento de canos.

Pão: Por incrível que pareça, uma fatia de pão moldada numa bola poderá revelar-se extremamente eficaz na remoção de marcas de papel de parede e pinturas. Como alternativa, também poderá ser utilizado para remover marcas de lápis e manchas em superfícies de madeira.

Utilize estas simples e eficazes soluções de limpeza, e verá que, ao final do mês, terá conseguido poupar quantias verdadeiramente elevadas na compra de produtos de limpeza para a casa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo Pentear Cabelos Rebeldes
Próximo artigoComo Usar Verniz Néon Nas Suas Unhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here