Ao longo dos anos as pessoas formularam ideias erradas em torno das dietas vegetarianas e sob aqueles que as seguem. Assim saiba que muitas das frases comummente ligadas aos vegetarianos são simplesmente mitos. Veja alguns exemplos.

Mitos Relacionados Com a Dieta Vegetariana

5 Mitos da Dieta Vegetariana

Mito: os vegetarianos não ingerem proteína suficientes.

Na verdade, houve uma altura em que nutricionistas e dietistas também diziam isto, mas já não o dizem. Os vegetarianos ingerem muitas proteínas, não ingerem é as quantidades excessivas presentes numa dieta moderna. Se comer fruta, vegetais, integrais e legumes, irá obter as proteínas necessárias.

Mito: os vegetarianos não ingerem cálcio suficiente.

Este mito tem sido aplicado a vegetarianos que eliminaram os produtos láteos da sua dieta. Não se sabe bem porquê, mas há quem acredite que o cálcio apenas se obtém do leite e queijo. É certo que o leite é uma excelente fonte de cálcio, mas também os vegetais são, especialmente os vegetais verdes. O melhor é que os vegetarianos sofrem menos de osteoporose (défice de cálcio que enfraquece os ossos) porque o seu corpo assimila o cálcio que comem mais facilmente.

Mito: as dietas vegetarianas não são equilibradas.

Primeiro, uma dieta vegetariana é equilibrada. Tem uma boa proporção de carbohidratos complexos, proteínas e gordura, que são macronutrientes essenciais em qualquer dieta. Mais, as fontes vegetarianas de comida possuem muitos mais micronutrientes.

Mito: um adulto pode seguir uma dieta vegetariana, mas uma criança não.

Este mito parte do pressuposto que as proteínas das plantas não são tão boas como as da carne. A verdade é que proteínas são proteínas. As crianças necessitam de 10 aminoácidos essenciais para um bom crescimento e desenvolvimento. Estes estão disponíveis tanto nas plantas como na carne.

Mito: os humanos foram criados para comer carne.

Apesar de os humanos serem capazes de comer carne, a anatomia humana favorece uma dieta vegetariana. O nosso sistema digestivo é semelhante aos outros mamíferos que comem plantas. O argumento de que os humanos são carnívoros porque possuem dentes caninos, ignora o facto de outros mamíferos possuírem caninos e que apenas quem come plantas tem dentes molares. Mais, se os humanos tivessem sido criados para comer carne, não sofreríamos de doenças cardíacas, cancro, diabetes e osteoporose.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMelhore a Sua Saúde Com Detox
Próximo artigoFique a Conhecer os Benefícios da Água de Coco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here