O natal é aquela época especial do dar e receber, e a chave para um natal de sucesso dentro do seu orçamento passa pela organização. A lógica dita que se deixar as coisas como compras, decoração sem qualquer planeamento acabará por gastar mais dinheiro do que pensava.

Ideias Arvore Natal 10

Decorações de Natal

As decorações de natal dão à sua casa um ar mais festivo, a maioria das pessoas decora a sala de estar, a mesa de jantar, a porta da frente e as escadas. Muitas das decorações de natal são reutilizadas ano após ano, mas há sempre a tentação de comprar novas decorações, mas se não for essencial, não compre!

Presentes de Natal

Os presentes são a maior despesa durante o Natal, assim, escreva uma lista de pessoas a quem irá dar presentes, não inclua pessoas que não lhe sejam importantes ou apenas porque lhe vão dar um presente. Considere dar um bom presente a toda a família invés de comprar uma coisa individual a cada.

Se trabalha num escritório, compre alguns chocolates para todos partilharem ou organize um amigo secreto para partilharem presentes até um valor máximo (por exemplo 5€). Para os adultos evite comprar presentes de brincadeira ou demasiado baratos apenas por não poder comprar algo mais caro. Os seus amigos irão apreciar uma bela garrafa de vinho ou uma caixa de chocolates.

Considere fazer os seus presentes para oferecer aos familiares, ou então faça-os com os seus filhos, sem ter de se preocupar com a qualidade, mas sim com o significado.

Postais de Natal

Os postais de natal estão a ser cada vez menos popular devido aos preços e ao desenvolvimento das tecnologias que nos mantêm em contacto com os nossos amigos. Assim opte por fazer um postal de natal eletrónico e envie aos seus amigos e familiares via internet, inclua fotografias e uma carta sobre si. Mas se quiser ser mesmo tradicional, tem de enviar os postais de natal em papel!

Amigos e Família no Natal

O natal é a altura de estar com a família e amigos, mas combine de forma a estar com todos. Não convide todos para sua casa, combine passar parte do tempo em casa de uns amigos, outra parte do dia na casa de outros, ou na sua. Não deixe é de visitar quem gosta no natal apenas para poupar dinheiro.

Muito importante, aproveite esta temporada para relaxar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuer Ganhar Peso? Veja Como Ganhar Peso Saudavelmente
Próximo artigoMandamentos Para Vencer A Celulite

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here