O leitor pode achar que é frase feita, mas não! Hoje sabemos que quanto mais natural é a alimentação e o estilo de vida das pessoas, mais saudáveis elas são e, consequentemente, estabilizam-se no tão desejado peso ideal.

A primeira coisa que temos que ter em mente é abandonarmos a cómoda praticidade do nosso mundo industrializado para então mergulharmos de cabeça no mundo natural, no mundo da saúde. No princípio essa mudança te causará estranheza e será um pouco difícil, mas tendo vontade e determinação essa primeira fase passará rápido e acabará por se acostumar com um estilo de vida mais saudável, passando ao contrário a sentir até prazer.

Quanto Mais Natural Melhor!
Quanto Mais Natural Melhor!

Assim sendo, temos que abandonar por completo qualquer tipo de comida industrializada, ou melhor, processada, tais como: caixinhas de comida congelada, água de coco ou sucos em caixinhas, massas congeladas, etc. Pois tais alimentos escondem em si substâncias prejudiciais que estimulam o acumulo de gordura, principalmente aqueles que teimam em ficar na barriga, prejudicando então qualquer tentativa de emagrecimento. Esses produtos são um verdadeiro veneno para o nosso organismo principalmente quando consumidos a noite, pois este é o momento em que nosso metabolismo esta mais devagar e terá ainda mais dificuldades para queimar esse tipo de gordura tão prejudicial.

Introduza mais frutas na sua dieta, observe quais são as frutas da estação para ter a garantia que sempre estará comendo uma fruta fresquinha e com menos carga de agro-tóxicos.

Por fim, procure substituir tudo o que puder (arroz, massas, etc.) pelo seu equivalente integral. Assim, você pode agregar um deles na sua salada e ficará uma delícia. Ai vai uma boa dica: prepare uma massa integral e deixe esfriar, reserve na geladeira. Monte uma salada do jeito que preferir, misture com a massa e coloque um pouco de maionese light só para dar liga. Fica super saudável, é muito gostoso e dá aquela sensação de não sentir fome, fazendo dieta. Ou seja, um alimento bem natural e balanceado.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Bolo de Coca-Cola
Próximo artigoReceita: Bolo e Cupcake de Figo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here