O proverbio diz “Cuidado com o que come” e o mesmo se aplica quando pretendemos correr. Quando se pretende correr uma longa distância, como uma maratona, há que ter cuidado com a alimentação. Assim há comidas a evitar e comidas que se devem ingerir, para assim se aguentar o esforço da corrida.

O Que Comer Antes de Correr
O Que Comer Antes de Correr

Combinação Certa

Uma corrida em cidade é um desafio metabólico. Se correr muito rápido, os níveis de glicogénio diminuem, assim há que ingerir proteínas, grãos, frutos e vegetais em porções equilibradas, para assim ter resistência e energia.

Assim coma muitas comidas ricas em carbohidratos como: batatas, massa, saladas, vegetais crus. Proteínas: leite, ovos, carnes brancas, queijo e iogurte.

Comer Fruta

Comer laranja uma ou duas semanas antes de uma corrida, ajuda a aliviar as cãibras musculares. Isto porque as laranjas contêm a dose diária recomendada de vitamina C, que é antioxidante.

Beber Água

Para aguentar uma corrida de longa distância é essencial ter o corpo hidratado. Assim use a regra dos oito copos de água por dia para manter o corpo hidratado. E enquanto estiver a correr, molhe os lábios a cada quilómetro, é aconselhado que na manhã da corrida deixe de beber água uma hora antes do início.

Frutos Secos

Quem pratica desporto frequentemente (e mesmo quem não pratica) deve comer uma mão cheia de amêndoas três vezes por semana. Estas são uma excelente fonte de vitamina E. Pode comer simples ou misturadas na salada ou massa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Pizza Vermelha
Próximo artigoReceita: Pizza Sem Glúten

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here