Pilates é para qualquer pessoa que queira tonificar e fortalecer o seu corpo. Contudo, tenha em atenção a seguinte mensagem: não é para fracos do coração.

Esta modalidade, Pilates, é uma das mais populares no que toca a entrar em forma. Se pratica yoga, é alta a probabilidade de já ter andado de volta de Pilates. Este é um sistema de ginástica holística, que promove o fortalecimento dos músculos, melhora a postura corporal e a força.

Baseado na compreensão atómica dos sistemas esquelético e muscular, Pilates é um regime de exercício físico que qualquer pessoa, independentemente das suas capacidades físicas, pode desenvolver. Na generalidade, o primeiro contacto das pessoas com a modalidade acontece após lesões nas costas, sendo depois recomendado Pilates como meio de reabilitação.

Que resultados podem ser esperados da prática de Pilates?

Pilates requer um grande controlo, quer da parte do corpo, quer da parte da mente. Portanto, vai observar resultados positivos gradualmente ao longo do tempo. A sua calma e a sua capacidade de concentrar e focalizar vão aumentar exponencialmente. Isto ao mesmo tempo que vai melhorar a sua força muscular, a flexibilidade, a mobilidade articular, a postura e aliviar a tensão.

Qual é o grau de dificuldade de Pilates?

Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode praticar Pilates, sem qualquer restrição. Ainda assim, o grau de dificuldade de Pilates irá depender do seu desempenho a nível físico. À medida que progredir para níveis mais elevados de Pilates, os exercícios tornar-se-ão também eles mais complexos e desafiadores.

Pilates: exercícios

Qualquer regime de exercícios que seguimos tem o objetivo de tonificar as nossas áreas mais problemáticas. É realmente possível alcançar o seu sonho físico com Pilates.

Nem todos os exercícios de Pilates necessitam de utilizar máquinas, existem inúmeros exercícios que poderá praticar apenas com algum equipamento básico como colchões ou bolas.

Na verdade não é difícil praticar Pilates, de forma alguma, basta ter força de vontade e com o tempo irá notar grandes melhoras na sua qualidade de vida. Mas não se esqueça, nunca, dos três princípios básicos: CONCENTRAÇÃO, CENTRALIZAÇÃO e RESPIRAÇÃO.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDicas de Moda Para Mulheres Durante o Inverno
Próximo artigoEvolução do Feto: da Conceção ao Nascimento

13 COMENTÁRIOS

  1. gsantos29

    Adoro Pilates fortalece a coluna e ajuda imenso no meu dia a dia

  2. fatima evangelista

    Amo pilates minha flexibilidade melhorou bastante alem da respiracao e concentracao.

  3. Maria De Lurdes Véstia

    Ando e recomendo!!!!

  4. Catarina Rodrigues

    Adoro pilates!!! é o meu calmante natural 🙂

  5. Maria Aparecida Jacó

    Faço pilates já a 3 anos, é muito bom. Mas precisa ter acompanhamento de um profissional.

  6. Ana Concha

    Gosto, fiz e recomendo!

  7. Maria Costa

    Faço e recomendo!

  8. Ana Sousa

    bom bom bom

  9. Manuela Almeida

    É do BEST!!!!!!!!!!

  10. Teresa Conduto Leal

    sim..para mim, e para quem quiser 😉

  11. Lidia

    faço e sinto-me muito bem,

  12. Raquel

    Os artigos deste site são demasiado vagos.. Abordam assuntos interessantes, mas ficam à quem das expectativas… Depois de toda esta introdução sobre pilates, fiquei interessada em praticar, e no entanto tenho que ir desenvolver a pesquisa porque aqui apenas diz, em varios paragrafos, que pilates serve para todos e que faz bem…
    Gosto de ler os artigos, mas aqui fica a minha critica construtiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here