É claro que esse artigo não irá substituir as observações do seu médico, mas será uma fonte de conhecimento suplementar na busca por uma vida mais saudável e feliz, onde o emagrecimento e a perda de barriga poderão ser conquistados.

Mas na verdade o que são fitoterápicos?

Os remédios fitoterápicos são assim chamados porque são plantas reconhecidamente benéficas para o consumo humano e são diretamente industrializadas para o nosso uso quotidiano. Tais plantas podem nos ajudar desde combater uma ansiedade até mesmo – e é o que nos interessa – a emagrecer.

Com esse propósito, iremos agora passar para vocês, caros leitores, uma pequena lista dos principais fitoterápicos com bons resultados quando o assunto é perda de peso.

Alcachofra

A Alcachofra possui uma propriedade muito importante para quem quer emagrecer pois simplesmente ela inibe a fome.

Chá verde

Como o Chá verde acelera o metabolismo e diminui as taxas de colesterol, certamente torna-se um poderoso aliado na perda e controle do peso. No entanto pede-se cautela no seu uso a noite, já que também é um estimulante (assim como o café) e poderá provocar insónia.

Centella Asiática

Atua diretamente na gordura localizada (inclusive ajudando a combater a celulite) e ajuda a dispersar a famosa retenção de líquidos que nos fazem inchar. No Brasil é um dos fitoterápicos mais utilizados para o emagrecimento.

Chá de Camomila

Este chá, apesar de não ter nenhuma propriedade que atue diretamente no controle do peso, pode ser uma boa ferramenta, pois nos trás a tranquilidade. Então quando estamos a fazer uma dieta muito restritiva e ficamos assim agitados, nervosos ou ansiosos, este chá irá nos ajudar a acalmar.

Este artigo apenas trás algumas informações sobre fitoterápicos, mas tome muito cuidado com a dosagem que irá usar. Recomendamos muita pesquisa e consulta com especialistas, pois sabemos que a diferença entre o remédio e o veneno esta exatamente na dosagem.

Utilizando plantas para Emagrecer

Continuando a série informativa sobre plantas para emagrecer, já que estes possuem ação comprovada no que se refere a perda de peso (emagrecimento saudável), perda de barriga e bem-estar geral, vamos a mais uma lista que poderá te auxiliar a entender melhor sobre eles.

Plantas Para Emagrecer
Plantas Para Emagrecer

Spirulina

Este fitoterápico ficou muito famoso durante um tempo por ser amplamente vendido com uma marca de nome na televisão e seus resultados são realmente espantosos. A spirullina além de ser um antioxidante (prevenindo o envelhecimento precoce das células), atua como um inibidor da fome, assim como já falamos em artigo anterior sobre a alcachofra.

Cascara Sagrada

Os benefícios dessa planta são comprovados, mas orientamos que procure atendimento especializado para fazer bom uso dela. Trata-se de um poderoso fitoterápico que possui ação laxante e geralmente é misturada com outras fórmulas para ajudar a emagrecer. No entanto seu grau de toxidade é alto podendo causar uma série de efeitos colaterais, por isso é que pedimos cautela no seu uso.

Porangaba

Por possuir ações diuréticas, é um excelente fitoterápico que poderá te ajudar a perder peso. Além disso diminui consideravelmente o depósito de gordura nas artérias, além de dar mais disposição e energia, o que favorece a vontade de praticar exercícios físicos.

Como podemos ver, existem uma infinidade de remédios fitoterápicos que podem nos ajudar a perder peso com bastante bem estar e saúde, mas lembre-se do que já comentamos no artigo anterior: a diferença do remédio para o veneno está na dosagem. Então muito cuidado, porque os fitoterápicos são ótimos mas podem possuir efeitos colaterais sim! Não é porque são oriundos diretamente da natureza que podemos consumir de maneira desequilibrada.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Tarte Pastel de Nata
Próximo artigoReceita: Bolacha de Pão-de-ló

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here