Perder peso rapidamente envolve um conjunto de hábitos a ter na sua vida. Um deles é a prática de actividade física, sendo outro a ingestão de alimentos. No entanto nem todos os alimentos são bons para perder peso. Há alimentos ideais para incluir numa dieta de perder peso, e outros que não deve incluir.

Quais os Alimentos Para Perder Peso Rapidamente
Quais os Alimentos Para Perder Peso Rapidamente

Quais os Alimentos Para Perder Peso Rapidamente?

Perca peso com Frutos Secos

Os frutos secos são excelentes para incluir na sua dieta pois são ricos em proteínas e fibras. Apesar de existirem frutos secos com gordura e por isso serem ricos em calorias, estes trazem grandes benefícios ao seu corpo, pois reduzem a inflamação e fazem com que você se sinta saciada durante mais tempo.

Os frutos secos ideais para a sua dieta são: amêndoas, nozes e cajus.

Mantenha a Linha Com os Frutos e Vegetais

Outro alimento essencial para uma boa dieta são os vegetais, estes são ricos em fibras e proteínas, baixos em gorduras. São ainda uma das fontes mais ricas em proteínas disponível. Os frutos são ricos em vitaminas e minerais, também baixos em gorduras.

Tanto os frutos como os vegetais são um bom acompanhamento para as refeições e seguir uma dieta rigorosa. Além de que também garantem uma sensação de saciada durante mais tempo.

Como exemplo temos os feijões que além de serem ricos em hidratos de carbono também contêm muitas proteínas. As ervilhas são ricas em proteínas e fibras, sendo ideais para as refeições principais. Depois há as couves, a cenoura, a batata. Os vegetais ficam melhores quando cozidos, e misturados.

Coma Peixe Para Manter a Linha

O peixe é outro dos alimentos ideais para si, para se manter em forma. Os melhores são os peixes mais pequenos como as cavalas e as sardinhas. Os peixes mais pequenos contêm menos metais pesados. Além disso são uma excelente fonte de proteínas, fornecendo o seu corpo de ácidos gordos ómega 3, que fazem bem ao seu coração.

As sardinhas providenciam ainda cálcio, este cálcio é mais facilmente absorvido pelo seu corpo do que o cálcio proveniente dos lacticínios.

Coma o peixe juntamente com os legumes, e terá uma refeição saudável e ótima para a dieta.

Os Ovos Também São Bons Para Fazer Dieta

Ao contrário do que se pensa, os ovos também são uma boa fonte para fazer dieta. Aquelas pessoas que têm níveis de colesterol muito elevados têm de ter cuidado com a ingestão de ovos, mas os restantes podem comer até quatro ovos por semana.

Os ovos são uma excelente fonte de proteínas, e mais, os atletas profissionais ingerem ovo cru durante as suas dietas.

Os ovos podem ser cozinhados de diversas formas, desde misturados com cebolas, a tomates, ou mesmo com queijo. Não frite é os seus ovos… Pois assim estará a destruir o seu caminho da dieta. Coza-os e misture-os com os ingredientes mencionados.

Carnes Brancas Para a Dieta

As carnes brancas, livres de gordura, ajudam-na a manter-se mais tempo saciada, e assim a manter a sua dieta durante mais tempo. As carnes são ainda uma boa fonte de vitamina B12. A melhor forma de ingerir carne é grelhada, nunca frita!

Peito de frango é outro tipo de carne ideal para fazer dieta, além disso, um bom peito de frango acompanha qualquer acompanhamento. Desde legumes a um ovo. As restantes partes do frango não são tão boas quanto o peito para uma boa dieta pois contêm mais depósitos de gordura (como as coxas) apesar de um bom frango de churrasco ser excelente.

Outra coisa, quando comer frango não coma a pele, pois esta é rica em gordura e colesterol!

Se você se comprometer a seguir uma dieta com algum destes alimentos facilmente perderá peso e manter-se-á saudável.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Bolo de Cenoura
Próximo artigoReceita: Bolo de mel e azeite

1 COMENTÁRIO

  1. Titinha Parreira Do Amaral

    pois…..e para engordar? o meu problem é como pôr 3 kgs…nao consigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here