Ingredientes:

  • 95 gramas de farinha de aveia sem glúten
  • 95 gramas de farinha de arroz integral
  • 95 gramas de farinha de arroz
  • 1 colher de chá de sal
  • 6 gramas de fermento seco activo
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas
  • 180ml água morna
Receita Pizza Sem Glúten
Receita Pizza Sem Glúten

Modo de Preparação

Misture as farinhas, o sal, o fermento e as sementes de linhaça até estarem muito bem combinadas. Adicione cerca de 150ml da água na mistura de farinhas e bata bem com uma colher grande. A massa vai estar seca e arenosa ainda, logo tente apertá-la entre as mãos, para ter uma ideia de como está. Adicione mais água salpicando-a, e use as mãos para trabalhar a massa. Vá adicionando água de cada vez até obter uma massa macia e flexível. A massa deve colar um pouco às mãos mas não o suficiente para deixar pedaços.

Coloque a massa numa tigela e cubra-a com uma toalha húmida. Coloque-a num lugar quente durante duas horas para levedar. Depois do tempo decorrido cubra a tigela com filme transparente e ponha-a no frigorífico até ser necessário. A massa vai-se estender muito melhor se estiver um pouco fria.

Polvilhe a bancada com um pouco de farinha de arroz. Retire a massa do frigorífico e deixe descansar a temperatura ambiente durante 15 minutos. Retire a massa da tigela, e trabalhe-a entre as mãos um pouco. Divide a massa em dois e forme duas bolas. Polvilhe o rolo com um pouco de farinha e estique delicadamente a massa até formar um círculo e de acordo com a espessura da sua preferência.

Com a massa esticada, coloque a cobertura da sua preferência ou o que o conteúdo do seu frigorífico permitir. Vai ao forno previamente aquecido a 260ºC (de preferência) numa pedra para forno (ou a grelhar, como na receita original). Deixe cozer 10-15 minutos até o queijo atingir uma coloração dourada.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO Que Comer Antes de Correr?
Próximo artigoReceita: Rolos de Canela Sem Glúten

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here