Foto original

É na primavera que tende a ficar mais calor. As pessoas preferem fazer refeições mais leves e maior parte das mulheres gostam de saladas frescas para se alimentarem. Muitas pessoas preferem comprar saladas já feitas nos supermercados, mas que tal darmos um pouco mais de aso à imaginação e criarmos a nossa própria salada? Neste artigo serão dados três saladas que poderá experimentar fazer na primavera.

Salada mista e queijo fresco

A salada mista é a mais tradicional: alface, tomate fatiado e queijo fresco. O queijo fresco dá um sabor particular à salada e torna-a mais apetecível. Tempere-a com vinagre, azeite e sal a gosto.

Sugestão: Adicione nozes quanto baste para uma salada mais saborosa.

Salada de massa e frango

Embora se assemelhe a um prato de massa, esta é uma salada “inventada” por mim que faço frequentemente. Coza massa fusili e deixe-a “al dente”. Esfie um frango e leve-o à sertã/frigideira com um pouco de azeite, oregãos, azeitonas às rodelas e, se quiser, nozes. Não deixe queimar. Junte tudo e coloque tomate cherry cortado ao meio quando a massa já estiver fria.

Estas são duas das imensas possíveis saladas que poderá experimentar fazer nesta primavera, para que se mantenha em linha, fresca e bem nutrida! Costuma fazer alguma salada em especial nesta altura?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTruque Para Tornar Olhos Maiores
Próximo artigoComo Escolher e Preparar Camarões?

3 COMENTÁRIOS

  1. sandra martinho

    É fantástico, para alem que faz muito bem há saúde comer saladas e tudo o que é verduras…

  2. maura

    essas saladas são uma delicia,faço muitas vezes,aliás é raro o dia que não como salada,acompanha com peixe e carne,quase sempre vai á mesa,até acompanha cozido á portuguesa.

  3. Sou Mulher

    Ok, dizemos que é da Primavera, mas durante o verão também sabe bem, refrescantes! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here