É verdade… o segredo para conseguir emagrecer reside na cozinha! Fazer uma alimentação saudável é o primeiro ponto da lista de coisas para emagrecer de muitas pessoas, mas a cozinha acaba por dificultar essa tarefa. Basta algumas mudanças na organização da sua cozinha e acabará por perder aqueles quilos a mais.

Facilitar o acesso a alimentos saudáveis e dificultar os não saudáveis é o truque para criar um bom ambiente alimentar.

10 Dicas Para Emagrecer na Cozinha

Limpe as Bancadas

Ter comida visível lembra-nos que existe, logo somos capazes de a comer primeiro. Assim coloque os snacks num lugar menos visível.

Compre uma Taça de Fruta

Coloque frutas e vegetais fáceis de comer como maçãs, peras, laranjas.

Invista em Recipientes Unidose

Quando armazenar sobras, o ideal é coloca-los em recipientes para guardar. Assim terá sempre algo para comer no dia a seguir.

Recipientes Transparentes

Corte na ingestão de comidas pesadas, optando por frutos e vegetais. no entanto os frutos e vegetais precisam de preparação e corte, mas assim que vão para o frigorifico têm de ser guardados em recipientes que seja fácil de ver o que contêm, pois estes alimentos são facilmente perecíveis.

Use Mais o Congelador

Nem sempre tem de colocar as sobras no frigorífico. Pode colocar no congelador, que lhe garante mais tempo para poder recorrer à comida armazenada.

Reorganize a Disposição da Comida

Devemos ter ao nível dos olhos as comidas saudáveis. Esta regra é válida para frigoríficos, bancadas, prateleiras.

Prepare Frutos e Outros Snacks Antecipadamente

Por mais que evite, há de sempre petiscar. Por isso a comprar que seja pacotes simples e individuais. Ou então opte por uma vertente mais saudável, preparando snacks saudáveis.

Coloque Acessórios na Cozinha Que Não Estejam Ligados a Comida

Torne o lugar onde cozinha mais amigo, um lugar que desfrute.

Coma Apenas na Cozinha

Quando se come em qualquer divisão da casa, está-se sempre a comer. Há pessoas que comem enquanto veem TV. Ao restringir a alimentação à cozinha irá limitar a ingestão de comida.

Compre Pratos, Copos e Talheres Mais Pequenos

O que se come depende do tamanho do prato, e assim do tamanho da dose. Pratos grandes levam doses maiores, e as pessoas irão querer limpar o prato.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Bolachas Sem Glúten – Palmiers
Próximo artigoReceita: Bolo de Framboesas e Chocolate Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here